Análise Semanal: Mayoiga Ep. 11


Penúltimo episódio de Mayoiga, mais detalhes foram revelados, mas algumas coisas ainda foram deixadas para o final. Esse episódio teve algumas cenas bem tristes. Um drama muito bem construído. Nanaki aparenta ser mais algum tipo de psicoterapeuta agindo de maneira bem extrema, forçando todos a lidarem com seus traumas. Quem já sofreu ou sofre de algum problema psicológico provavelmente está se identificando bem com certos aspectos desse anime.


No início ficamos um pouco confusos com o motorista se ajoelhando em frente da sua filha morta, que é na verdade o Nanaki do motorista, e pedindo perdão, mas depois tudo é explicado e temos uma cena bem emocionante com os dois. Embora eu acho que mais detalhes deveriam ser explicados, sobre o que exatamente aconteceu, como Misato morreu e o que exatamente o motorista fez que causou na morte dela. Flashbacks dos traumas passados dos outros personagens foram mostrados, porque não o do motorista? Misato dizendo que o ama e que a verdadeira Misato também o ama, foi uma cena muito bonita,tenho certeza que alguns acabaram derramando algumas lágrimas com essa parte.


Em algum outro anime quando alguma coisa acontece a algum personagem, eles acabam sofrendo algum tipo de machucado físico e/ou algo bem extremo, mas aqui com boa parte dos personagens perdendo seu Nanaki, eles se tornaram apáticos, o dano é psicológico. É até um pouco realista. Não é como se eles tivessem sido hipnotizados nem nada do tipo, suas personalidades se transformaram, pode-se dizer que se deterioraram, eles agora não ligam mais para nada na vida, para nada que acontece, só querem saber de deitar e dormir. Até quando são atacados pelo Jack e pelo Hyouketsu eles se convencem que não precisam fazer nada.


Koharun quer criar um Nanaki ainda maior. Ela precisa de pessoas que a ajudem, mas pessoas boas são inúteis, então ela escolheu Jack e Hyouketsu, porque não a Lovepon? Na verdade poucos no grupo são pessoas boas mesmo. Como o Jack mesmo resaltou, eles nem deram a ele a chance de ser ouvido. Além de julgarem a Masaki daquele jeito , quando na verdade Masaki queria apenas encontrar Reiji.

Uma coisa que foi bem tosca foi como Mitsumune chegou para resgatar a Masaki logo na última hora, quando ela mais precisava. Que coisa clichê! E fala sério que ele dirigiu mesmo um ônibus lembrando de como é nos videogames? ¬¬


Nanaki não parece ser nenhum tipo de entidade ruim, na minha opinião, apesar de ser aquele monstro gigante. Se não fosse por Nanaki, Yottsun não teria conseguido lidar com seus problemas do jeito que ele lidou, nem o motorista. Se Koharun realmente conseguir criar um Nanaki ainda maior talvez não seja algo ruim, mesmo que as intenções dela sejam ruins. Vejamos como isso irá terminar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário