Análise Semanal: Mayoiga Ep. Final



O final foi bom, mas me pareceu meio “apressado” e esperava que certos personagens tivessem maior presença nele e que fosse revelado mais detalhes sobre eles, principalmente sobre a Lion. Devido a detalhes como esse acho que o final poderia ter sido melhor. Mas não foi ruim, finalmente passamos a conhecer de verdade a Masaki, assim como o Mitsumune e a Koharun. Só acho que deveria ter sido algo mais profundo e detalhado, algo mais emocionante, foram acontecimentos que mudaram as vidas de todos no anime, deveria ter sido algo de um impacto maior. A Lion se destaca dentre o grupo com o que ela consegue enxergar, mas teve pouca importância na história. Sem falar do Jack que parecia ser alguém bem problemático, mas pouco sobre ele foi dito.

Foi um anime sem vilões, não acho que se pode dizer que a Koharun é uma vilã, ela só queria que o pai dela não morresse, ela não tem nada de diferente dos outros personagens, é apenas uma garota agonizada com problemas os quais está desesperada para resolvê-los. De qualquer maneira, eu não acho que um “vilão” se encaixa nesse tipo de história, Mayoiga tem muito suspense, mas no geral, é um drama. Um drama que explora muito bem os aspectos psicológicos dos seus personagens e reflete a natureza humana, esse é o ponto forte do anime. Não é daqueles dramas que te fazem desabar em lágrimas, (com exceção de algumas cenas como a do motorista conversando com a sua filha pela última vez) mas isso não é necessariamente o que um drama precisa para ser bom.

Além da Koharun, descobrimos que o Hayato também não é tão ruim quanto aparentava, alguém que precisava proteger outra pessoa para se sentir bem consigo mesmo, ter um pouco de autoconfiança. O que ele fez com o Mitsumune ainda foi um tanto errado, mas a pessoa que ele é não tão ruim assim.

Estavam todos chamando a Masaki de tudo quanto é nome, desconfiando dela, no final das contas, Masaki é simplesmente essa garota solitária que anseia por alguém que esteja do lado dela, alguém que a suporte e cuide dela. Mesmo depois dessa vida triste ainda teve que suportar todo mundo julgando ela daquele jeito e o Hayato tentando matar ela.


Se o anime tivesse durado por mais uns dois episódios provavelmente teria tido um final melhor, um maior foco nas resoluções, mais detalhes sobre Nanaki e os personagens. Porém, no geral, foi um bom anime, um tipo de anime raro, mesmo animes psicológicos não mostram os traços psicológicos dos seus personagens como Mayoiga, não mostram o que construiu aquela pessoa, o que fez dele bom ou mal. Uma pena que tenha tanta gente reclamando do anime, dizendo estarem desapontados por ninguém ter morrido e tal. Eu honestamente espero que sejam lançados mais animes como esse, animes que explorem a natureza humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário