Análise Semanal: Mayoiga Ep. 9



Desculpa por demorar tanto, estava meio atolado na semana passada. Mas aqui está.

Nesse episódio não temos muitas respostas, não descobrimos nada sobre a Masaki e nem sobre o Hyouketsu, mas passamos a conhecer melhor o Hayato e vemos que ele é mais perturbado do que aparenta assim como todo mundo nesse anime, vemos o outro lado do túnel, a Nanko parece ter algumas teorias interessantes e aparece um cara que deve ser o tal primo da Masaki.



O episódio começa com Hyouketsu atacando a Koharun e o Valkana dizendo que foi salvo por alguém e esse alguém mandou ele fazer isso, mesmo morrendo de medo ele os ataca. Hayato, Masaki, Mitsumune e o motorista estão no ônibus e Hayato começa a interrogar a Masaki quando de repente o motorista começa a dirigir em direção ao túnel com esperança de encontrar a filha dele do outro lado, primeiramente Hayato pede para ele parar, mas logo depois que a Masaki diz que eles não deveriam atravessar o túnel, Hayato muda de idéia e acha pode ser uma boa idéia ir através do túnel. Do outro lado Masaki mostra o que ela acredita ter sido esculpido pelo primo dela numa pedra, uma mensagem dizendo que ela precisa aceitar Nanaki. Será que Nanaki é algum Deus(a) do qual ainda não sabemos? O título do próximo episódio vai ser “Passado perigoso, Deus esquecido”.


Enquanto os três estavam dando uma olhada numa outra vila encontrada através do túnel, Masaki pede para ir banheiro e acaba fugindo, fiquei surpreso que o Hayato não pensou nada suspeito dela nessa parte. Eu estava gostando dela até o momento, achando que estavam sendo preconceituosos com ela, mas depois disso, ela está me parecendo suspeita também.


Hayato diz toda a verdade sobre porque ele é amigo do Mitsumune, acabando que ele só queria ter alguém para manipular como uma marionete da maneira que os pais dele manipulavam ele. Ele defendia o Mitsumune quando ele sofria bullying, sempre cuidava dele, mas agora Mitsumune descobre que era só porque ele sentia a necessidade de tratar alguém da maneira que ele era tratado. Ele diz pro Mitsumune que ele deveria ficar do jeito que está e que normalmente as pessoas perdem a visão de si mesmas quando tentam mudar. Mitsumune ficou devastado, Hayato era o melhor amigo dele, agora é que ele não para de puxar o saco da Masaki mesmo, a única pessoa que é realmente amiga dele ou é o que parece aos olhos dele. O que Hayato disse pode ser verdade, mas esse é um risco que às vezes é preciso tomar.

O final desse episódio foi um tanto confuso, Mitsumune vendo aquele pingüim que está menor por algum motivo. Talvez porque Mitsumune superou parte de seus traumas, durante a briga com Hayato, Mitsumune parece que defendeu a si mesmo pela primeira vez na vida, ao invés de deixar as outras pessoas fazerem dele o que eles quisessem que ele fosse, Mitsumune agiu como a pessoa que ele é. Talvez ele esteja um pouco diferente depois disso. Depois Mitsumune segue o pingüim para dentro do rio, chamando-o de Tokimune, preocupado com ele.


O anime já está quase no final e ainda está um tanto confuso. Eu achava que o foco do anime seriam os personagens enfrentando seus traumas, mas se fosse isso mesmo, porque eles estariam sendo atacados? O jeito é esperar pelo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário