Análise Semanal: Mayoiga Ep. 8


Depois de Masaki ver Mitsumune sendo jogado no chão e imobilizado, ele não se machuca muito nem nada, mas Masaki fica desesperada com isso e resolve contar tudo, então ela conta sobre a sua vinda anterior a vila. Não tem nada de muito revelador com relação ao que a Masaki contou, só está claro que tem alguma coisa de estranho naquele Reiji já que esconderam o rosto dele toda vez que ele aparecia. Só faria sentido esconder o rosto de um personagem que agente já viu ou vai ver, ou seja, esse Reiji pode muito bem ser um dos membros do grupo com um cabelo diferente. Ela deve ter deixado de contar alguma coisa mesmo, ela ficava nervosa algumas vezes quando eles estavam fazendo perguntas para ela como se tivesse com medo mesmo que eles descobrissem algo ou talvez esteja mesmo mentindo como eles suspeitam, mas eu não acho que ela seja uma pessoa ruim. Talvez ela queira que eles fiquem na vila, pois assim eles irão superar seus medos, angústias e traumas ou alguma coisa assim.

A maioria dentro do grupo está suspeitando dela, todos estão pensando o pior dela, mesmo com aquela notícia sobre quando ela havia desaparecido, eu acho que eles estão exagerando. Essa é uma coisa que eu não gosto nesse anime, os personagens são muito insensatos, me parece até um pouco surreal, não sei dizer ao certo se é mesmo surreal, pois é difícil de saber como um grupo real de pessoas reagiria numa situação dessas, especialmente um grupo tão peculiar como esse, mas não gosto desse comportamento deles.


E no meio disso tudo o motorista aparece do nada com a maior cara de maluco e puxa a Masaki para dentro do ônibus e o Mitsumune e o Hayato acabam indo juntos.  A cada episódio estamos vendo mais e mais o quão obcecado o Hayato é com o Mitsumune dessa vez ele se agarrou num ônibus em movimento para não perder ele. E depois que eles pararam ainda fica com raiva pela preocupação que o Mitsumune tem com a Masaki. Ainda achando que ela é um fantasma o motorista pede a ela para ver a sua filha morta, mas Masaki não pode fazer nada disso quando o motorista percebe a verdade ele cai de joelhos em lamúria. E os outros tentam armar um plano para pegar a Masaki de volta já que pode ser que eles precisem dela para sair da vila. Koharun confia na Masaki e para que o resto do grupo não comece o interrogatório de novo ela resolve tentar resgatar ela primeiro e ela conta com a ajuda do Valkana que no início parecia ser um tanto arrogante, mas aos poucos está se mostrando ser boa pessoa. Provavelmente só age assim para manter as pessoas a uma certa distância. Koharun não é a única que confia na Masaki, a Maimai sabe como ela está se sentindo nisso tudo e parece estar do lado dela também. Que bom, pelo menos algumas pessoas estão do lado dela.


Nanko finalmente está tendo mais destaque no anime. Que bom, pois ela é uma personagem muito interessante e parece ser uma das poucas sensatas.  A única coisa que eu não gosto é que ela parece um homem.

Como sempre, um final de episódio cheio de suspense que promete que o próximo episódio vai ser cheio de revelações... Ou não. :p Hyouketsu aparece atirando flechas na Koharun e no Valkana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário