Análise Semanal: Mayoiga Ep. 6


Logo no início desse episódio começamos a conhecer melhor a Lovepon, a Nyanta, o Jigoku e o Mikage parece que eles passaram por muita coisa. Parece que eu estava certo, essa vila realmente é algo que irá fazer com que cada um deles enfrente seus problemas pessoais. Tem muita gente achando que vai ter muita matança, esperando para ver quem vai morrer, mas não parece que Mayoiga é esse tipo de anime. Parece mais que é mais voltado mesmo para o psicológico ao invés de assassinato, mais drama do que terror. Talvez Yottsun e Hyouketsu não estejam mortos, talvez estejam em algum lugar sendo perseguidos por alguma coisa.


Primeiro vemos Lovepon e como ela sofreu nas mãos daquele monge, a Nyanta sofrendo bullying, Jigoku trapaceando para ser um ranger e o erro de Mikage que o fez ser zombado dos funcionários da empresa onde ele trabalhava. Cada um tendo que lidar com seus próprios traumas. A primeira teoria que eles criaram é que eles estão sendo hipnotizados e projetando imagens mentais em físicas. É claro que não é possível que eles não cheguem a conclusão de que existe algo na vila que está causando isso tudo.

Lovepon sofreu no seu passado junto com sua mãe, apanhava direto, mas nada mostrado até agora explica sua obsessão com tortura e execução. Desde pequena já tinha isso na cabeça, fez um desenho na areia do monge sendo esfaqueado. Ela disse que está lá para preservar a sua identidade o que também não foi explicado. Tudo sobre Lovepon provavelmente deve ser explicado melhor nos próximos episódios.

Nyanta é apaixonada por armas de fogo mesmo tendo sua primeira arma sendo usada contra ela. Ela deve ter sentido uma sensação de poder que fez com que ela virasse uma aficionada por armas e que continuou com ela mesmo quando aquelas garotas usaram a arma contra ela, ela só deve ter sentido medo mesmo é das abelhas.

Jigoku é o único que não vejo como ele possa estar traumatizado de nenhuma maneira, tá eu sei, ele trapaceou para ser um ranger e ficou com bastante medo de que iriam descobrir, mas não descobriram, então porque ele está tão problemático assim a ponto de ver um “monstro de silicone”? Algo mais deve ter acontecido com ele, pois ele disse para aquele monstro “é sua culpa”. Sem falar que ele não estaria lá se tivesse conseguido o que queria na vida.

Mikage trabalhava numa empresa comercial e acabou cometendo um erro bem estúpido que fez com que todos na empresa rissem dele. A imagem daquele trenzinho de brinquedo que ele pretendia colocar à venda sorrindo ficou presa na sua mente, era como se o trenzinho estivesse rindo, zombando dele, da mesma maneira que os funcionários riram.

Durante a apresentação foram poucos os que mencionaram seus problemas pessoais, no entanto parece que todos eles tem algum trauma passado, é claro que não se sentiriam confortáveis mencionando-os para um bando de estranhos, mas esses problemas devem ser a verdadeira razão de todos estarem ali. No início já achava que o foco da trama seriam os problemas psicológicos de cada personagem, mas então o foco mudou para o tal animal selvagem e agora mostra que aquele animal estava dentro da cabeça deles. Está ficando bem interessante, eu gosto bastante de animes psicológicos assim, está me lembrando Paranoia Agent.

Achei que a Masaki só estava escondendo alguma coisa de quando ela tinha desaparecido com o Yottsun, claramente é muito mais do que isso, ela está desaparecida até antes deles irem para a vila, será que era sobre que ela ia falar com o Mitsumune antes deles serem perseguidos por aquela coisa gigante? Será que ela é essa garota que irá trazer um monstro? Ela está se tornando uma personagem mais interessante. 

Não descobrimos nada sobre o tal Tokimune nesse episódio, teve apenas uma cena rápida da Masaki e do Mitsumune sendo perseguidos por aquilo, vamos ter que esperar pelo próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário