Análise Semanal: Mayoiga 3-4


Esperava ver mais da historia nesse ponto, mas eles só estão com medo do tal animal selvagem que está na região. Ainda quero bastante saber o que irá acontecer no entanto. Acharam plantações que fazem parecer que tinha gente vivendo lá até um dia antes, o suspense esta aumentando, a historia está ficando confusa (num bom sentido).

No início do episódio 3 achei que me decepcionaria, que não seria um bom episódio, mas estava errado, da metade do episódio em diante até que fica bom.


Mitsumune claramente é alguém que enxerga o lado bom das pessoas e tenta fazer com que todos se dêem bem. Jack parece ser alguém que não sabe expressar suas emoções através de palavras e usa violência. As pessoas estão julgando ele pelos seus atos, por ter esfaqueado um colega de classe e por ter atacado o Hyouketsu, mas vale lembrar que ele está ali pelo mesmo motivo que todos os outros: recomeçar a vida, eu sei que não é atacando alguém com uma enxada que se faz isso, mas ele parece ser impulsivo e como eu disse, não sabe se expressar através de palavras.


Muita gente lá não tem se dado bem, tem bastante conflito entre eles, se isso piorar, acho que é aí que o protagonista entrará para amenizar as coisas. Já ficou claro que Mitsumune  é alguém que não agüenta conflitos no meio em que vive, primeiro defendendo a Masaki e agora o Jack, ele é como que um pacificador. Pelo menos por enquanto ele não parece ter muito mais importância do que o resto do pessoal na história exceto por esse fator.

Alguns membros do grupo são bem toscos como o casal que a toda hora fica falando coisas melosas como:

- Ai não! Estou com medo!
- Está tudo bem, eu vou te proteger mesmo que eu tenha que ser devorado para isso.
- Manbe-san, estou tão feliz.
¬¬


 Tenho a impressão de que estão fazendo agente se apegar a alguns personagens para depois dar uma morte a eles que irá nos intrigar e deixar um pouco triste, mas sem estragar história. Muito desses quatro episódios foram focados nos personagens.

Boa parte da trama está centrada neste animal selvagem que está em algum lugar da vila. No início achei tosco um grupo tão grande de pessoas estarem com tanto medo de algo assim, mas acho que é assim mesmo que as pessoas reagiriam se fosse verdade com umas poucas exceções. Mas mesmo assim , a maioria está querendo voltar para casa por causa do animal, eles foram para a vila para começar uma nova vida e deixar a antiga para trás, se eles não pretendem correr riscos para ter uma nova vida, então a vida antiga deles não era tão ruim assim.

A história está se desenvolvendo a poucos passos, mas está se desenvolvendo, aos poucos o anime está ficando melhor. Acho que esses quatro episódios foram um melhor do que o outro.
Considerando que terá apenas 12 episódios achei que estaria melhor nesse ponto. Mas apesar da história não estar tão desenvolvida como eu esperava estou gostando do anime, está tendo mais dinâmica, dúvidas estão sendo levantadas sobre os personagens, sobre a vila, sobre a própria excursão em si. Um suspense está sendo construído gradualmente. Está me deixando cada vez mais curioso. Principalmente depois do final do quarto episódio.





Além do mistério presente no momento a história também tem seus “personagens problemáticos” que dão uma temática de drama, como será que isso vai se desenrolar? O que vai acontecer com eles e seus problemas? Passou pela minha cabeça que essa vila possa ser algo que os farão enfrentar seus problemas pessoais e superá-los de alguma maneira, pensei nisso depois que o motorista viu a filha morta dele. Mas se for isso então Yottsun não pode estar morto, pode ser que ele não esteja mesmo, ainda não sabemos ao certo. Talvez esse seja um anime mais focado em drama do que em mistério. Mayoiga não é como aqueles animes e filmes que você assiste o início e já sabe o resto, tem um enredo único e isso desperta muito interesse. Todo mundo está criando todo tipo de teoria sobre esse anime, eu acho que é isso que faz dele um bom anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário