Webcomics de Terror de Horang



Horang é um ilustrador e escritor coreano que ficou famoso na internet por suas webcomics de terror.
Bongcheon-Dong Ghost é sua mais famosa webcomic, lançada em julho de 2011 numa competição de histórias curtas. A webcomic fez bastante sucesso pela internet, principalmente depois que o vlogger e celebridade do youtube PewDiePie postou um vídeo com sua reação a história enquanto lia. Ele levou o maior susto e várias pessoas na internet começaram a postar vídeos de suas reações enquanto liam a webcomic. Vocês podem dar uma olhada no final do post em alguns deles. Inclusive de pessoas lendo em português para quem tem dificuldade com o inglês.

Além de Bongcheon-Dong Ghost, Horang também produziu outras três webcomics que foram traduzidas para o inglês: Ghost in Masung-Tunnel, Ok-su Station Ghost e a mais recente lançada em 2015, Knock Knock. Na minha opinião, as melhores mesmo são Bongcheon-Dong Ghost e Ghost in Masung-Tunnel (foram as que mais me assustaram), mas Ok-su Station Ghost e Knock Knock também são muito boas e vale a pena dar uma conferida nelas. Knock Knock é a que tem a história mais intrigante.

Em 2007, em Bong-cheon Dong, Gwna-ak-gu, em Seul, uma mulher de 33 anos pulou de seu apartamento e morreu. Conhecida pelo sobrenome Cho, ela havia tido um caso extraconjugal e seu marido se divorciou dela. Ela perdeu a custódia de sua filha de 2 anos e decidiu cometer suicídio. Após o incidente, Cho foi vista andando em Bong-cheon Dong várias vezes. Só existem versões em inglês e coreano, mas mesmo a versão em inglês é fácil de entender, não tem nada de muito complicado.

Quando ouvi falar pela primeira vez dessa webcomic, não achei que fosse grande coisa mesmo com várias pessoas online dizendo que dá muito medo. As pessoas falam que filmes como A Hora do Pesadelo, Jogos Mortais, O Chamado, O Iluminado entre outros dão susto, assim como certos livros, não que eles sejam chatos de assistir, eles tem uma história interessante, não sei vocês, mas não levei susto com nenhum deles, de fato, nunca levei susto com nada do gênero, nenhum filme ou livro, até achava infantil alguém levar susto com isso. “Levar susto com o que, se não tem nada de real?” Eu costumava pensar. Jogos Mortais até que tem umas partes bem nojentas, mas não é algo que dê susto. Mas Bong-cheon Dong Ghost foi...



Quase tive um ataque cardíaco! Cruz-credo O.O! Me joguei  pra trás com o susto e quase gritei. E o pior de tudo é que eu estava na lanhouse no dia... Que mico!

Todas as webcomics começam com um aviso, dizendo que por conter cenas chocantes é desaconselhado para gestantes, idosos e aqueles sofrendo de condições médicas.

Quando li esse aviso achei estranho, pensei, eu hein, Fala sério! Não é possível que seja para tanto assim, mas é para tanto sim, há duas partes animadas e com áudio na história que dão mesmo o maior susto na gente! Pewdiepie zoa com o aviso e depois fica todo, ah ok tá bom, entendi o aviso, entendi o maldito aviso!

Se tiver achando que estou exagerando, coloque os fones de ouvido e leia você mesmo:






   

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário