Análise Semanal: Mayoiga Ep. 7



Esse é o episódio em que tudo começa a fazer sentido. Nesse ponto, quem esperava ver sangue para todo lado em Mayoiga está um tanto decepcionado, isso se ainda não dropou o anime. No entanto ainda devem estar curiosos para saberem o que aconteceu com Yottsun e Hyouketsu, pessoalmente a cada episódio que passa estou cada vez com mais certeza de que nada de ruim aconteceu com eles. Honestamente não acho que ninguém deveria esperar esse tipo de coisa, pois desde o primeiro episódio o foco já era o psicológico dos personagens e depois que a filha morta do motorista apareceu já dava pra imaginar que a vila seria algo que os faria enfrentar seus problemas. 


Apenas não havia suspeitado da Masaki, ela parecia tão maluca quanto o resto da turma, talvez ela era e depois de ter desaparecido com o Yottsun algo aconteceu que a fez saber a verdade sobre aquela vila (ou quase) e agora ela é como que uma “guia” para os outros. Ela estava tentando ajudar o Mitsumune a superar seu problema encarando Tokimune de frente.



Tem suspense em Mayoiga, mas não é um anime de terror, é um anime bastante voltado para drama, um suspense psicológico dramático para ser mais específico. Só espero que ainda tenha mais na história do que isso, afinal, ainda estamos no sétimo episódio. E deve ter mesmo, há coisas que ainda não foram explicadas como o tal poder da Lion e as pessoas viviam na vila antes deles. O irmão gêmeo de Mitsumune morreu e depois a mãe dele com todo o trauma que ela sofreu, começou a achar que ele era seu irmão gêmeo, Tokimune, se esquecendo completamente de que Mitsumune ao menos existe, mas e quanto a ele, Mitsumune? Antes de ir para a vila ele deve ter pensado que já que é como se ele não existisse mesmo, então que diferença faz se ele desaparecer? Ele quer estar num lugar onde ele exista.

O pessoal estava reunido numa das casas e de repente Mikage chega e diz que esses monstros são feitos de seus problemas emocionais e depois de contarem para ele que a Masaki é um fantasma, ele chega à conclusão de que ela está lá para levar eles com ela. Ele é o cara mais esperto do grupo, mas está pensando de maneira muito nonsense, pelo menos a Koharun e algumas das outras garotas estão na dúvida e não pensam logo o pior dela. Mikage e os que concordaram com ele estão sendo muito preconceituosos com relação a Masaki, de fato, preconceito é algo que parece estar sempre presente nesse anime, desde o início, por menor que seja o motivo eles já começam a pensar o pior uns dos outros. Coitada da Masaki, ela é tão inocente.´`

E depois eles ainda se preparam para procurar ela como se fossem caçar um vampiro, achei bem tosco essa parte.

Quando eles acham ela fizeram a cena como se fosse uma caça às bruxas durante a idade média. Uma garota amarrada num tronco com pessoas em volta dela achando que ela é algo maligno, julgando ela por algo que ela não é. Essas pessoas simplesmente não olham para si mesmas e como conseqüência nunca percebem que elas são as únicas pessoas com pensamentos malignos. A Masaki mesmo só cedeu quando começou a ficar preocupada com o Mitsumune, para ela mesma ela parecia nem ligar. Provavelmente ela pretendia ajudar os outros a encararem seus problemas emocionais da mesma maneira que ia fazer com o Mitsumune.



Só faltava atear fogo nela
E o Hayato parece que vê o Mitsumune como uma criancinha pequena que ele tem que ficar tomando conta. Ele disse no início que só estava lá para provar que a coisa toda é uma farsa, ele parecia um personagem interessante, mas agora ele só age como se fosse o papai do Mitsumune. Mas o motivo deve ser explicado em breve.




Outro mistério ainda a ser explicado é como justamente eles encontraram o website com as informações sobre a excursão. Obviamente não é coincidência, até o motorista que não tinha nada a haver com a excursão está no meio disso tudo. A própria vila deve tê-los atraído para o tal website.

Nenhum comentário:

Postar um comentário