Bem-vindos otakus e otomes

Bem-vindos a este pequeno espaço da internet, este é o Otaku in Black, aqui eu vou falar de animes, mangás, doramas, tokusatsus entre outras coisas relacionadas à cultura japonesa. Escreverei reviews, farei análises e críticas das histórias e de seus personagens.


Eu assisto animes desde que consigo me lembrar, mas foi em 2005 que virei otaku mesmo, quando meus pais colocaram TV a cabo em casa e pude assistir animes no Cartoon Network e no canal extinto Jetix. Antes disso apenas assistia aos poucos animes que eram exibidos na TV aberta. Desde então tenho sido apaixonado pela cultura japonesa. Lembro de como ficava acordado até as 3:30 – 4:00 da manhã assistindo animes como Dragon Ball, Samurai X, Ranma ½, Sakura Wars, Samurai Champloo, etc. Como estudava de tarde era tranqüilo. Hoje além de animes, assisto doramas, tokusatsus, leio mangás e gosto de muitas outras coisas relacionadas a cultura japonesa.
Este blog terá seções como:
Reviews: como dito acima farei reviews de animes, doramas, tokusatsus, mangas e eventualmente outras coisas como light novels e live actions.

Análise semanal: toda temporada de lançamentos escolherei um anime e a cada semana farei uma análise do episódio lançado desse anime.

Inside the character: onde farei análises de personagens de animes, doramas, mangas, etc. Irei falar sobre suas personalidades, seus traços psicológicos, suas vidas, seus papéis em cada história, etc. Será somente para aqueles que já assistiram o determinado anime, pois os artigos conterão
spoilers.

Frase do mês: todo mês irei postar alguma frase de algum personagem de anime.

Papo de otaku: assuntos otakus em geral sendo colocados sob perspectiva.

Por enquanto será apenas isso, porém com o tempo é possível que novas seções sejam adicionadas.


Espero gostem daqui e dediquem um pouco do seu tempo para lerem as minhas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário