Tokusatsus para Adultos


No geral, tokusatsus são feitos para o público infantil, com suas fantasias de lycra, monstros emborrachados e muitas vezes roteiros infantis mesmo. Mas há exceções, alguns tokusatsus tem histórias mais maduras, melhores designs para os heróis e monstros, nada de monstros de borracha e cenas de ação mais dinâmicas com lutas muito bem coreografadas que tornam essas séries mais atraentes para um público mais velho sendo às vezes chamadas de Midnight Tokusatsu . Muitas vezes também é dito que elas tem muitas cenas de nudez e violência, mas não é para tanto, pelo menos na minha opinião, naqueles que eu assisti, apesar de ter mesmo como é dito, são poucas as cenas assim. São realmente algo mais maduro, mas não nesse sentido. Apesar disso, elas são simplesmente perfeitas para aqueles que são de fãs de tokusatsu, mas não gostam do fato deles serem infantis e sonham com uma obra mais adulta. Não precisam mais sonhar, nesse post vou apresentar algumas delas para vocês.



Garo



Garo é centrado na vida de Kouga Saejima, quem assumiu o título de Cavaleiro Makai para proteger a humanidade contra manifestações demoníacas chamadas Horrors. Na sua busca para destruí-los, ele encontra uma jovem garota chamada Kaoru quem ele salva de um Horror, mas ele descobre que ela foi banhada pelo sangue demoníaco. Como regra, aqueles que foram banhados pelo sangue de um Horror devem mortos, ou então eles irão ter uma dolorosa morte nos próximos 100 dias. Kouga poupa a vida de Kaoru e tenta encontrar uma maneira de purificá-la antes que seu tempo termine. Assim, a série foca no desenvolver do relacionamento de Kouga e Kaoru e sua luta para proteger a humanidade como foi desejado pelo seu pai, o antigo Garo. No processo, ele encontra outro Cavaleiro Makai chamado Rei Suzumura que eventualmente se torna seu aliado, Kouga luta contra o antigo discípulo de seu pai que é também a causa de uma recente corrente de ataques de Horrors em preparação para a chegada do criador dos Horros, Messiah.

Além dessa série, Garo contém outras cinco temporadas que dão continuação a ela. Além de cinco filmes, dois spin-offs e dois animes.

Fonte:https://en.wikipedia.org/wiki/Garo_(TV_series)

Shin Kamen Rider



Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio: pessoas são brutalmente mortas por um criminoso desconhecido pela população. Preparando uma espécie de armadilha, uma equipe de policiais consegue encurralar o criminoso e para espanto dos agentes o bandido era um monstro com aparência de um inseto. Atacando com todas as suas forças, os policiais não conseguem deter a criatura que foge matando quase todos os agentes.

Paralelamente, Shin toma conhecimento de sua capacidade de mutação e passa a acreditar que os assassinatos estavam sendo cometidos por ele pois pensava que durante sua transformação sua consciência fosse alterada. Um grupo militar rival elabora um super agente denominado de Soldado Ciborgue que tenta destruir o jovem Shin em sua forma de gafanhoto. Durante um ataque de agentes secretos, Kazamatsuri descobre que o monstro assassino não era ele e sim o primeiro cientista que havia se submetido a operação mutante, Yoshikazu Onizuka. Com seu corpo alterado, Shin tem o destino de viver como um mutante gafanhoto, sendo perseguido pelo Sindicato e por agentes da CIA, que o consideram uma ameaça.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Shin_Kamen_Rider:_Josho

Kamen Rider The First



Estudante de colégio, Takeshi Hongo é sequestrado pela organização terrorista Shocker (Sacred Hegemony Of Cycle Kindred Evolutional Realm), pelas mãos de um cyborg Inhumanoid (Kaijin), conhecida como Bat. Lá, ele passa por dolorosas cirurgias reconstrutivas, transformando-o em um Inhumanoid também. Ao contrário da série original, ele não escapa antes da condição mental de choque, e se torna um de seus soldados, apelidado de "Hopper". Ele realiza uma missão com êxito, e encontraos principais agentes da Shocker, incluindo o Dr. Shinigami. Hongo recebe suas ordens - Matar aqueles que viram os soldados Inhumanoid da Shocker. No entanto, o que ele não percebe é que as duas testemunhas são a jornalista que tinha entrevistado antes de seu sequestro, Asuka Midorikawa (Rena Komine) e seu noivo Katsuhiko Yano (Hassei Takano). Ao atacar os dois junto com o soldado Spider da Shocker, Hongo lembra de sua humanidade, e tem uma epifania no que diz respeito ao que ele deveria fazer. Apesar de seus esforços, Katsuhiko é morto por Spider e Asuka encontra Hongo ao lado do corpo. Culpando-o pela morte de Katsuhiko, ela começa a segui-lo, na tentativa de averiguar por que quem ela pensava ser um estudante universitário normal é um assassino.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider_The_First

Kamen Rider The Next


Dois anos após os eventos de Kamen Rider The First, uma estranha série de assassinatos bizarros ocorrem, com as vítimas sendo mutiladas de maneira horripilante, sempre enquanto "Platinum Smile" da estrela do pop Chiharu está sendo tocada, tornando-se uma lenda urbana. Enquanto isso, Takeshi Hongo se tornou um professor de ciências do ensino médio com uma classe problemática tendo uma estudante que chama a sua atenção, uma garota problemática chamada Kotomi Kikuma que era a melhor amiga de Chiharu e está preocupada com ela. Quando ela e Hongo encontram uma "Chiharu" morrendo, eles descobrem que ela é na verdade uma impostora enquanto Shocker Inhumanoid Chaisaw Lizard aparece com os seis Shocker Riders com a missão de executar Hongo, forçando-o a revelar-se como Kamen Rider 1 para Kotomi antes de escapar de seus caçadores.

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Kamen_Rider_The_Next

The Skull Man: Prologue of Darkness


The Skull Man: Prologue of Darkness é um especial lançado em 2007 servindo como uma prévia ao anime de 13 episódios The Skull Man.

A história gira em torno de uma mulher chamada Michiko e seu noivo Hiroshi Kozumi. Michiko tem tido pesadelos sobre um Shikigami (deus da morte) vingativo que a persegue e a mata. Ela narra brevemente que ela não entende o porque dos seus pais terem cometido suicídio quando ela era criança e que ela tem estado sozinha toda a sua vida até ela encontrar Hiroshi que também trabalha com ela numa companhia farmaceutica.

Um dia, seu noivo a pede ajuda para roubar documentos de um cofre. No processo, Michiko vê o Shikigami que é na verdade The Skull Man a observando a distância.

Fonte: http://tokusatsu.wikia.com/wiki/The_Skull_Man:_Prologue_of_Darkness





Nenhum comentário:

Postar um comentário