Análise Semanal: Mayoiga Ep.10


Agora que o pessoal que esperava um anime sangrento está com raiva mesmo. Está mais explícito do que nunca de que nem nesses últimos episódios, Mayoiga vai ter isso. Talvez esse seja um dos pontos negativos de se assistir um anime ainda sendo lançado, você nem sempre sabe direito qual é o gênero do anime. Quem começar a assistir Mayoiga depois que terminar vai saber pela recepção que teve que tipo de anime é. Vimos nesse décimo episódio que o anime é mesmo centrado nos problemas psicológicos dos personagens, em Nanaki e nas manifestações físicas que Nanaki cria deles. Mas porque a Koharun está atacando eles? Para quem gosta do gênero, como eu, ainda está tendo umas boas surpresas e ficando curioso com o que vai acontecer.

Vemos que Mitsumune está fora de Nanaki, dentro de um hospital, todo confuso, com o pai abraçando ele. Mais tarde acaba encontrando com ninguém mais ninguém menos que Yottsun! Pois é, o cara está vivo! E o homem que o salvou, Kamisama. A pessoa que explica tudo sobre Nanaki para ele. Nanaki parece estar querendo dizer que as feridas do passado do qual todos foram a vila justamente para fugir delas são parte deles e não é algo do qual eles podem fugir, eles precisam aceitar que aquilo é parte de quem eles são e aprender a viver com aquilo. Kamisama que teve o trabalho de sua vida ridicularizado criando um forte trauma dentro dele, se livrou de seu trauma após provar para si mesmo que ele estava certo. Porém com isso ele começou a envelhecer rapidamente.


Mas tem algo a mais nesse anime além de Nanaki. Jack e Hyouketsu atacaram o grupo sob ordens de Koharun a quem eles chamam de chefe. O pessoal no início estava certo em desconfiar dela. Eu não desconfiava dela com aquela cara de inocente. Tudo está muito confuso, difícil de saber o que ela quer. Mas seja qual for o motivo dela tentar capturar alguns membros do grupo, seus subordinados (que é o que o Jack e o Hyouketsu aparentemente são) falharam. Jack é aquele tipo de pessoa que acredita que quando alguém comete algum erro, merece algum tipo de punição, mesmo que esse alguém seja ele mesmo. Receber um soco por ter falhado deve ser algo que o faz se sentir menos culpado. Ele parece um personagem interessante, bem que eu queria que ele tivesse tido uma presença maior no anime.




Na vila, a maioria dos membros estão ficando letárgicos e preguiçosos, a Yuuna, a Nyanta, o Jigoku entre outros. O Mikage é um dos poucos que ainda está a todo vapor, junto com a Lovepon. Claramente alguma coisa na vila está causando isso de alguma maneira. Pode ser que seja a Koharun, pois assim ficaria mais fácil para capturar todo mundo. Ou talvez seja Nanaki.

Bastante coisa foi explicada, sabemos porque eles estão vendo o que estão vendo, mas ainda tem várias coisas a serem respondidas, como por exemplo, o que a Lion vê de fato nas pessoas? Sabemos agora que ela era explorada por uma mãe vigarista, mas isso é tudo. E o que a Koharun tem em mente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário